FAQ

Selecione uma categoria para ver as perguntas frequentes associadas.

Atendimento

Como funciona o atendimento da Hedder?
O atendimento ao cliente Hedder é realizado por vários canais, como email, help-desk (tickets de suporte) e telefone. Uma equipe treinada está sempre pronta para realizar o atendimento, de forma rápida e personalizada.
Quais são os horários de atendimento
O atendimento por telefone funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Já o atendimento via email e help-desk funciona todos os dias da semana, das 8h às 22h. Para chamados/tickets de atendimento abertos dentro do horário comercial, o tempo médio de resposta é de apenas 3h, já fora do horário comercial, em finais de semana e feriados, o tempo médio é de 24h.
Qual o telefone de atendimento?
Nossa central de atendimento pode ser acessada pelo número 11 3136-0481 (segunda à sexta-feira, das 8h às 18h).
Como faço para abrir um chamado de suporte?
Para abrir um chamado é muito fácil, basta acessar o link "contato e suporte" no topo do site da Hedder, ou se preferir, enviar um email para suporte@hedder.com.br .
A Hedder vem até minha empresa me prestar atendimento?
O atendimento é feito apenas pelos canais informados acima, ou seja, por telefone, email e help-desk.
O suporte vai me ajudar com problemas no meu computador ou em minha internet?
Não, nosso suporte técnico auxilia em assuntos referentes ao seu servidor ou conta de hospedagem. Para problemas com software, de hardware ou de rede na sua empresa, você deverá acionar o seu técnico de TI de confiança.

Financeiro

Como recebo minhas faturas?
A Hedder envia suas cobranças exclusivamente por email, no endereço de email que você forneceu ao abrir a sua conta. Todas as faturas são enviadas no dia 1 de cada mês e são novamente reenviadas 5 dias antes do vencimento. Se na data limite de vencimento, a fatura não tiver sido paga, um novo lembrete é enviado em seu email. Além disso você também pode abrir suas faturas na Área do Cliente, sempre que desejar.
Quais as formas de pagamento?
Várias formas de pagamento são disponibilizadas, como boleto bancário, cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Paypal e depósito/transferência bancária CAIXA, ITAU e SANTANDER.
O que acontece se eu não pagar em dia?
O não pagamento da fatura implica em bloqueio/suspensão do serviço que está sendo cobrado, após 7 dias de atraso. Caso o pagamento não seja regularizado em 30 dias após o vencimento, o serviço é cancelado automaticamente, sem prévio aviso. Ao regularizar um pagamento tendo um serviço suspenso, o cancelamento da suspensão só será feito mediante a comprovação do pagamento pela instituição financeira.
Recebi a fatura mas discordo do valor ou serviço. O que fazer?
Ao receber sua fatura e discordar do valor ou serviço apresentado em seu demonstrativo, você deve entrar em contato com o nosso departamento financeiro, antes do vencimento da fatura, usando os canais de atendimento oferecidos.

Geral

A Hedder realiza backups da minha conta?
A Hedder realiza backups periódicos dos servidores. A restauração destes backups podem ser solicitados a qualquer momento pelo cliente, sendo o último backup disponível. A restauração solicitada pelo cliente tem custo único de R$ 50,00 (por restauração). Importante! Os backups realizados pela Hedder não substituem em nenhuma hipótese a responsabilidade e o bom senso do cliente em executar seus próprios backups e armazená-los fora do servidor de hospedagem, conforme é informado nos Termos de Uso. .
Como criar contas FTP adicionais no cPanel?
Contas adicionais de FTP são úteis quando existem várias pessoas utilizando o armazenamento do serviço de hospedagem. Uma forma organizada e segura de liberar o acesso ao serviço de FTP é criar uma conta para cada pessoa.

1 - Acesse o painel CPanel de sua hospedagem.
2 - Procure pela aba Arquivos e clique em Contas FTP.
3 - Informar todos os dados para criação de uma conta de usuário, e defina uma pasta para qual este usuário terá acesso. Em seguida, clique em Criar.
4 - Prontinho, a conta está criada.
IMPORTANTE! Para acessar o FTP da hospedagem usando um cliente de FTP como o Filezilla por exemplo, você deverá informar no campo de usuário o sufixo @seudominio.com.br. Por exemplo; se o seu domínio é seudominio.com.br e se você criou um usuário de FTP adicional chamado "site", o usuário de autenticação no software FTP será site@seudominio.com.br. Em caso de dúvidas acione o nosso suporte técnico.
Como fazer backup da minha hospedagem CPanel
Embora a Hedder realize backups de seus sites, é fundamental que o cliente também tenha uma cópia de seus dados. Para fazer um backup usando o painel CPanel, siga os passos:

1 - Acesse seu Painel de Controle CPanel.
2 - Localize o recurso Backup e clique nele.
3 - Cloque agora no botão "Baixar um backup de site completo".
4 - Na tela seguinte, apenas informe o em-mail para qual deseja enviar o alerta sobre o término do backup e clique em Gerar Backup.
5 - O processo de geração de backup pode demorar alguns minutos. Recomendamos que gere seus backups em horários de menor tráfego no servidor, os horários noturno, madrugadas e finais de semana permitem gerar seu backup mais rapidamente.
6 - Após o servidor terminar o backup, você receberá um e-mail alertando sobre o término.
7 - Caso não receba o e-mail, você também pode verificar na própria página de backup o andamento e o término.Finalmente, o backup estará disponibilizado para download.

Recomendações para uso adequado do backup
1 - Faça antes um backup sempre que realizar manutenções críticas em seu site, como a alteração de algum script, ou alguma manutenção do seu banco de dados.
2 - Se julgar necessário, deixe o backup no próprio servidor, você mesmo poderá restaurá-lo se julgar conveniente.
3 - Evite deixar muitos backups no servidor, isso apenas ocupa espaço de armazenamento e prejudica os próximos backups, pois o servidor passará a fazer backup do backup, tornando o processo ainda mais lento e gerando arquivos cada vez maiores.
4 - Copie os backups gerados para o seu computador.
Como visualizar as estatísticas de acesso do meu site?
As estatísticas de acesso podem ser visualizadas pelo Painel cPanel e são ativadas automaticamente junto com a Hospedagem. Com as informações disponíveis, você pode detalhar a visitação em hits e page views por página, dia da semana, horário do dia, país, links provenientes de outros sites, palavras mais usadas em mecanismos de busca, entre outros.
Estatísticas de acesso nas contas CPanel
Para cliente de hospedagem Linux Cpanel, as estatísticas de acesso estão disponíveis no conjunto de ferramentas Métricas.
O Que é CloudFlare?
Cloud Flare é uma nuvem de cache. Utiliza-se o Cloud Flare para otimizar o carregamento de seu site uma vez que este sistema cria cache de dados relevantes como imagens, links e alguns textos que raramente são atualizados, como os menus.
Quem pode usar a Cloud Flare?
- Desde que a sua empresa de hospedagem ofereça à você um gestor de dns avançado você poderá fazer uso do Cloud Flare. A Hedder oferece este recurso para servidores Cloud e Dedicados, bastando o cliente solicitar a configuração ao nosso suporte.
Meu site precisa usar o Cloud Flare?
- Sites pequenos não precisam usar. Isso porque os servidores da Hedder também criam cache e sites pequenos funcionam muito bem sem a Cloud Flare. Porém, se seu site possui um volume muito grande de mídias (vídeos, imagens, animações, scripts) é altamente recomendado o uso da nuvem.
Evitar bloqueio firewall
Regras de Firewall
Em nossos servidores trabalhamos com Firewall de dupla camada, para assim garantir a todos nossos clientes uma maior segurança em seus dados armazenados ao servidor. Porém existem algumas regras que devem ser seguidas para que seu IP não venha a ser bloqueado pelo firewall de força-bruta, caso haja o bloqueio entre em contato com nosso suporte informando o IP de acesso a internet.
Lembramos que havendo o bloqueio não conseguirá acesso aos: sites, e-mail, FTP e paineis de controle cPanel/WHM, informamos que este bloqueio foi realizado somente em seu IP, e todos os demais usuários da internet conseguiram ver seus sites perfeitamente.

Segue abaixo algumas dicas para que seu IP não seja bloqueado:
- Não acessar vários cPanel ou FTP ao mesmo tempo (máximo de 10 conexões simultâneas permitidas).
- Sempre deslogar dos painéis de controles como cPanel, WHM, e-mail e FTP.
- Nunca tentar por mais que 10 vezes o login/acesso com dados incorretos, seja em qualquer serviço do domínio, não conseguindo acesso, solicite a nosso suporte a resetação de sua senha.
Quanto tempo leva para minha conta ser aberta depois da minha inscrição?
Ao realizar sua compra, sua conta estará ativa no mesmo dia da confirmação de pagamento. Quando sua conta for aberta, você receberá um email incluindo seu login, senha e todas as instruções para acesso à sua conta.
Quanto tempo leva o registro de domínio?
Entre 12 e 24 horas.
O que é preciso para registrar um domínio internacional?
Apenas seus dados cadastrais. O registro para esse tipo de domínio é livre, qualquer pessoa poderá registrar sem maiores problemas. (extensões .com .net .org .ws .name .info. biz)
O que é tráfego mensal?
É a cota de megabytes que é transferida diariamente de seu site, para o computador do visitante, como as páginas e imagens.
O que é espaço em disco?
É o espaço disponível para você armazenar seus arquivos, bancos de dados e e-mails
Posso hospedar quantos sites quiser?
Você pode hospedar o número de sites conforme o plano escolhido. Se seu plano permite hospedar sites/domínios adicionais, basta adicionar diretamente no painel cPanel.
Vocês fazem o meu site?
Não, a Hedder não atua no desenvolvimento ou manutenção de websites.
Propagação de DNS
Quando você realiza uma alteração de DNS, há um intervalo de tempo para que ela seja replicada em toda a internet. Por este motivo, alguns serviços continuam consultando as informações anteriores até que a propagação termine.
A propagação dos DNS pode levar algumas horas, ou seja, alguns provedores de acesso à internet podem demorar horas para identificar tal alteração e direcionar o usuário ao novo endereço. Devido a isso, sugerimos que altere os DNS em períodos de acesso reduzido, como por exemplo, aos finais de semana.
Importante: Como a propagação dos DNS depende da renovação do cache de diversos servidores, não existe forma de acelerar esse processo.Em caso de dúvidas, não hesite entrar em contato com o nosso suporte técnico.